PROJETO INTELLIMEN

Projeto IntelliMen

O projeto INTELLIMEN é uma junção das palavras em inglês intelligent (inteligentes) e men (homens) que significa homens inteligentes.  Para Renato Cardoso, "escolhemos esse nome porque além de soar como um super-herói, que todo homem secretamente aspira ser desde criança, ele engloba tudo o que o projeto aspira: formar homens inteligentes e melhores em tudo. Não prometemos superpoderes como levantar ônibus com um dedo, voar ou invisibilidade — mas estamos trabalhando nisso". Se você está chegando agora e quer saber mais sobre o Projeto IntelliMen, o que é, como funciona, e como participar, comece por este link e conheça os desafios do projeto. Atualmente estou no desafio 7, neste desafio objetivamos aprender a definir objetivos inteligentemente; colocar em prática o que aprendeu definindo um objetivo inteligente. Uma das características peculiares do homem é sua habilidade de focar em um objetivo. Desde o início da humanidade o papel do homem foi de caçar, formar exércitos, lutar guerras, ganhar o sustento e crescer sua família.  Suas atividades exigiam que fosse capaz de definir objetivos, focar neles e encontrar meios de alcançá-los. Sua sobrevivência dependia disso. Não é que a mulher não tenha a capacidade de fazer o mesmo, ao contrário, muitas atualmente são melhores nisso que muitos homens. O fato é que o homem vem fazendo isso há muito mais tempo. E esta característica é parte do que lhe faz forte, seguro, determinado, um líder nato. Portanto o 7º desafio incluirá um raciocínio maior sobre como definir objetivos com inteligência e alcançá-los.

São 53 desafios, onde se faz necessário a realização deles com um parceiro oficial, a cada semana será realizado um, nesta página irei compartilhar minhas experiências vivenciadas a cada semana, com desafios fundamentais para que eu possa me tornar um homem inteligente a cada dia.

DESAFIOS DO PROJETO INTELLIMEN


IntelliMen Desafio #1 – (leia primeiro o nosso Manifesto)
IntelliMen Desafio #2 
IntelliMen Desafio #3

IntelliMen Desafio #4IntelliMen Desafio #5
IntelliMen Desafio #6IntelliMen Desafio #7
IntelliMen Desafio #8IntelliMen Desafio #9
IntelliMen Desafio #10
IntelliMen Desafio #11
IntelliMen Desafio #12
IntelliMen Desafio #13
IntelliMen Desafio #14
IntelliMen Desafio #15
IntelliMen Desafio #16
IntelliMen Desafio #17
IntelliMen Desafio #18
IntelliMen Desafio #19
IntelliMen Desafio #20
IntelliMen Desafio #21
IntelliMen Desafio #22
IntelliMen Desafio #23
IntelliMen Desafio #24
IntelliMen Desafio #25
IntelliMen Desafio #26
IntelliMen Desafio #27
IntelliMen Desafio #28
IntelliMen Desafio #29
IntelliMen Desafio #30
IntelliMen Desafio #31
IntelliMen Desafio #32
IntelliMen Desafio #33
IntelliMen Desafio #34
IntelliMen Desafio #35
IntelliMen Desafio #36
IntelliMen Desafio #37
IntelliMen Desafio #38
IntelliMen Desafio #39
IntelliMen Desafio #40
IntelliMen Desafio #41
IntelliMen Desafio #42
IntelliMen Desafio #43
IntelliMen Desafio #44
IntelliMen Desafio #45
IntelliMen Desafio #46
IntelliMen Desafio #47
IntelliMen Desafio #48
IntelliMen Desafio #49
IntelliMen Desafio #50
IntelliMen Desafio #51
IntelliMen Desafio #52
IntelliMen Desafio #53
IntelliMen: próximos passos

Desafio‬ Intellimen #1 concluído. Sou um homem inteligente e aceito o desafio de melhorar a cada dia. Meu parceiro oficial é o Joao Batista.




Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi: 1- Cuidar da minha saúde; 2- Ter mais responsabilidade com os horários dos compromissos marcados; 3- Ler e meditar na palavra de Deus mais vezes na semana. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #3 concluído: Minha experiência durante este desafio foi espetacular, descobri que eu tenho bastantes qualidades. Criativo, fiel, empreendedor, pacífico, inteligente, determinado, inovador, feliz, organizado e compreensivo. Meu parceiro oficial é Joao Batista.

Desafio IntelliMen #4 concluído: A experiência foi que eu aprendi a dedicar um tempo para minha família, fazendo aquilo que eles gostam, que é sair da rotina, fomos a praia. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.







Desafio IntelliMen #5 concluído: Aprendi neste desafio a diferença entre ser homem e ser macho, pra ser macho é muito fácil basta ter fome sexual, agora ser homem de verdade é outra coisa, é necessário que o mesmo seja provedor de se mesmo e consequentemente ser provedor de sua família. Pronto para o próximo desafio com o meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #6 concluído: Para mim o desafio que mas aprendi foi o quinto, o mesmo transmitiu um conhecimento amplo a respeito de ser um homem de verdade. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficialJoao Batista.

‪Desafio‬ IntelliMen #7 concluído: Aprendi que para realizarmos nossos sonhos é necessário primeiramente focar num objetivo a ser alcançado, neste desafio vou focar na minha saúde, buscando perder 10 quilos, caminhando diariamente e melhorando na mina alimentação. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen 8# concluído: aprendi a dominar o sono durante as reuniões da igreja, isso vinha me atrapalhando na compreensão da mensagem bíblica pregada durante os cultos. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #9 concluído. aprendi neste desafio a importância de valorizar as pessoas por meio de atitudes simples e ousadas onde procurei dar mais atenção a essas pessoas. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #10 concluído. O que mais tenho raiva é a injustiça, provocada de maneira egocêntrica, onde as pessoas pensando em se mesmas procuram prejudicar o seu semelhante com atitudes injustas, onde o resultado é notório, porém , negativo. Procuro não ser injusto com ninguém, até porque o senhor falou amai o seu próximo como a se mesmo. Pronto para o próximo desafio com o meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #11 Concluído: Comecei o meu treino físico e irei mantê-lo 3 vezes por semana. Iniciei meu treino físico a princípio na avenida onde resido com destino a praia, que fica próximo, porém, tenho a ciência da importância dos exercícios físicos para uma vida mais saudável, portanto, irei continuar com mais frequência com as caminhadas para uma vida melhor. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.





#anodadisciplina: aprendi no treino do mês de setembro a importância de não atrasar para os compromissos, quando alarme tocar, despertar imediatamente, nunca deixar as coisas para a última hora, o que tiver para fazer agora não deixar para depois, cumprir minhas tarefas no prazo, resistir as distrações, nunca perder o foco do objetivo pretendido, nunca deixar os outros esperando por mim, não reclamar que nunca tenho tempo e mostrar equilíbrio na administração do meu tempo, pois segundo a palavra de Deus existe tempo para tudo. Parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #12 concluído: O que aprendi sobre minha voz interior foi essencial para ouvi esta voz com muita atenção, tendo o cuidado de vigiar o meus pensamentos e remover todos os que não me fazem bem. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #13 concluído: Minha experiência sendo um cavalheiro foi espetacular, compreender o significado de cavalheirismo é essencial para a realização deste desafio, tendo a ciência de que cavalheirismo é muito além de tratar bem a mulher, ou seja, ser cavalheiro é ter a consciência que o homem tem de tratar bem o seu semelhante. Como diz o Bispo Renato Cardoso, "o homem é naturalmente bruto, indelicado e até grosso, a sensibilidade não é o nosso forte. De certa forma, é exatamente isso que o faz homem, assim como a feminilidade e delicadeza fazem a mulher. Porém, não quer dizer que essa natureza rude não possa ser polida, refinada ao ponto de ele se tornar um homem mais educado", mas cavalheiro e menos cavalo. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista

Desafio IntelliMen #14 concluído: aprendi neste desafio que devemos ser organizados no quesito finanças, fazendo uma reflexão neste desafio, percebi que eu gastava muito, portanto resolvi assumir um compromisso de gastar menos, poupando mais e gastando menos, ou seja, gastar com responsabilidade e comprando apenas o necessário, nada de comprar coisas desnecessárias, nós devemos ter uma reserva e principalmente sermos equilibrados. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #15 concluído: sobre a disciplina de Deus, tenho a ciência e convicção que o senhor Deus é ordem e disciplina, portanto se faz necessário que tenhamos reverência com Deus, ou seja, agir com disciplina diante dEle, um homem de verdade precisa ter disciplina em vários aspectos, seja na vida pessoal, em casa, na família, na igreja e no trabalho. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #16 concluído: aprendi neste desafio que é de fundamental importância fazer um pacto com os meus olhos de não cobiçar a mulher alheia, tendo em vista que fazendo assim, eu estarei respeitando, a mim mesmo, a Deus e minha esposa. A própria palavra de Deus é clara, quando averte: "A cobiça uma vez gerada, dá à luz ao pecado, e o pecado, sendo consumado, gera a morte". (Tiago 1:15). Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #17 concluído: Minha revisão do projeto até aqui foi muito importante, tendo em vista que fazendo esta revisão eu pude perceber várias mudanças que tive ao longo dos 16 desafios realizados até aqui, este projeto IntelliMen, tem me proporcionado um aprendizado satisfatório, tem me ajudado bastante, principalmente no combate de algumas manias, e em alguns âmbitos da minha vida, com destaque no  âmbito profissional e familiar, ou seja, o IntelliMen tem me ajudado a ser um homem inteligente, servo de Deus. Com meu parceiro oficial trocamos experiências e dialogamos sobre cada desafio postado. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #18 concluído: aprendi neste desafio a importância de ensinar uma utilidade a meu parceiro do Projeto IntelliMen, ensinei ao mesmo a postar os desafios semanalmente, tendo em vista, que meu parceiro não conseguia postar sem ajuda. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #19 concluído: Eu aprendi o quanto é importante investir no meu relacionamento, é algo que eu ja estava praticando mas com este desafio fiquei mais motivado para ir enfrente. A caminhada do amor foi muito significativo, pois tiramos umas duas horas caminhar e ao mesmo tempo para falar da gente e do nosso relacionamento, pois ela tinha consigo as perguntas e fizemos um para outro, foi bem legal, pois aprendi coisas novas, como agir em certas ocasiões com ela e ouvi dela coisas que eu ainda não sabia. Ponto para o próximo desafio com meu parceiro oficialJoao Batista. 


Desafio IntelliMen #20 concluído:Reconheço que minha área de excelência é na área da educação e da informática. Irei me especializar mais para estar preparado aos desafios posteriores, tendo em vista que vivemos em país mergulhado em uma crise que parece não ter fim, partindo daí me especializarei para superar essa crise. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista. 

Desafio IntelliMen #21 concluído: Comecei meus dias como o Rei Davi é muito bom sempre começar na presença de nosso Deus e pedindo que venha dar tudo certo e que aconteça na presença de Deus.Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista. 

Desafio IntelliMen #22 concluído: Comecei a eliminar um mau hábito. O hábito de a noite ir dormir tarde sem uma real necessidade. Estou procurando me antecipar em tudo que forçava a ir dormir mais tarde. Naturalmente isso me fará ter disposição de levantar mais cedo. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista. 

Desafio IntelliMen #23 concluído: Comecei a desenvolver um novo bom hábito, foram dois novos hábitos que tenho desenvolvido, meditar na palavra de Deus e orar, agradecendo a Deus por mais um dia e ao acordar orar agradecendo ao senhor Deus por tudo e pedindo a Ele sabedoria e livramento, pois somente Ele é capaz de fazer isso. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista. 

Desafio IntelliMen #24 concluído: aprendi neste desafio a dizer "sim" e dizer "não" mais corajosamente, tendo em vista que sempre tive muita dificuldade de dizer principalmente um não, isso me causou alguns desconfortos, mas, a partir desse desafio abrir meus olhos com relação a esta abordagem, me encorajando a dizer não e dizer sim no momento  oportuno. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #25 concluído: aprendi neste desafio a identificar a minha imaturidade e desenvolver a maturidade.Estou deixando as coisas de menino, tendo em vista que as vezes sou muito infantil, como eu sempre fui uma pessoa atenciosa, que se preocupa muito com o próximo, até mesmo em conservar uma amizade. Antes de eu ser um homem equilibrado, eu era alguém que sempre quebrava a cara por falta de maturidade, como: confiar muito nas pessoas, em acreditar muito fácil e também em me entregar fácil nas conversas, e até acabar falando o que eu não deveria falar. A falta de maturidade me levava a grandes decepções. Hoje eu já aprendi a lhe dar melhor com essas situações, porém ainda tenho alguns resquícios do passado, e é onde eu estou trabalhando agora com esse desafio, em cima de algumas situações que ainda não devo fazer. Mas do tempo em que eu era imaturo, para os dias de hoje, eu já avancei bastante na presença de Deus. E a partir desse desafio irei aprender mais a ter maturidade em cima de tudo que foi citado anteriormente. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #26 concluído: Minha revisão do projeto até aqui foi muito positivo, abriu meus olhos ainda mais para o projeto e o quanto é importante estarmos comprometidos em realizar os desafios porque cada um deles nos leva a melhorar e crescer como homem, homens cada vez melhores. Tenho aprendido muito, meu parceiro tem tido essa mesma visão do projeto e vamos continuar mais determinados para que o IntelliMen seja uma marca em nossas vidas. Recomendo aos homens que ainda não fazem parte deste projeto. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #27 concluído: Nunca mais mentirei a mim mesmo, lembro que existiu um desafio que eu não fiz com tanto empenho, portanto a partir deste desafio vou me policiar para que a cada desafio eu possa fazer com empenho para que a cada dia eu possa me tornar em um homem melhor. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista. 

Desafio IntelliMen #28 concluído: Sou especialista em resolver problemas. Neste desafio aprendi que devo resolver os problemas e não administrá-los, vou procurar com toda minha força resolver alguns problemas financeiros que tem tirado meu sono e minha paz, buscarei solucioná-lo para que eu não seja escravo dele.Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista. 

Desafio IntelliMen #29 concluído: Comecei ler o livro "Mensagem do Meu Blog: bispo Macedo. Tenho aprendido muito no que se refere a leitura do conteúdo presente nas mensagens bíblicas do bispo Macedo, tendo em vista que o texto é de fácil compreensão e de uma clareza capaz de transmitir um conhecimento vasto acerca das mensagens contidas no livro. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #30 concluído: A partir de agora, toda negatividade que eu receber dos outros usarei como força para perseguir meus sonhos. a partir de hoje não permitirei que palavras negativas tirem meu foco, farei de tudo para transformar as negatividades em combustível para superar as barreiras. Pronto para meu próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #31 concluído: Já sei meu peso ideal e irei alcançá-lo. Tenho buscado diariamente manter meu peso, por meio de uma dieta saudável e que priorize alimentos que não engordem, pois tenho me preocupado com minha saúde. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #32 concluído: A partir de agora serei emocionalmente inteligente, as vezes minha esposa, fala que eu não dou muita atenção, em determinados assuntos, em algumas situações. Eu vou me policiar para ser mais emocionalmente inteligente e dar mais atenção quando ela estiver me orientando sobre algo, isso serve para com minha esposa, como também aqueles que fazem parte do meu ciclo de amizades. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #33 concluído: neste desafio aprendi que devemos ser pontual em todos os nossos compromissos esta semana e sempre. Portanto, respeitarei o meu tempo e o das pessoas. Tenho hábito de me atrasar em meus compromissos, a partir de hoje farei de tudo para antecipar em meus compromissos de um modo geral e chegar antes do tempo. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #34 concluído Ganhei um dinheiro extra fazendo uma economia na minha empresa, primeiro passo foi cortar gastos, demitir alguns funcionários e cortei alguns gastos desnecessários, neste desafio descobri que quando queremos, podemos mudar e alcançar nossos objetivo. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #35 concluído: Entender as verdades sobre o tempo e aprender a respeitá-lo é minha meta deste desafio. Nunca mais verei o tempo da mesma forma. Reconheço que preciso aprender na prática a respeitar o tempo e que não é possível acumular o tempo, deixando-o para amanhã, o que posso resolver hoje, pois o tempo não volta, pois se eu não usar o tempo chamado hoje, sofrerei as consequências amanhã. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #36 concluído: neste desafio nossa missão é fazer uma surpresa agradável para a mulher que você ama, como eu sei que ela gosta muito de ouvir os louvores do reino e sei também que era o desejo dela um equipamento de som para ouvir as canções da fé, comprei uma caixa de som e a presenteei, ela ficou muito feliz. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #37 concluído: aprender a fazer o que é certo com ou sem vontade é o nosso desafio, por isso, sentindo vontade ou não, eu vou fazer o que é correto e não viver pelo que sinto, sentindo vontade ou não vou obedecer e não mais seguir os meus instintos e fraquezas. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio Intellimen #38 Concluido: fiz o jejum de Daniel e minha  experiência foi muito bacana, por que passei 21dias longe desse mundo e mais próximo de Deus, já estou esperando o próximo, sei que não foi fácil, pois gosto muito de assistir programas jornalísticos, mas, foi possível. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #39 concluído: Fiz a lista da noite anterior. Minha conclusão foi que ao fazer essa lista aumentei minha produtividade durante todo o dia, até porque já comecei o dia com objetivos bem definidos. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista 

Desafio IntelliMen #40 concluído: Fui forte na minha fraqueza e busquei ajuda. Depois de consequências drásticas em minha vida, acerca de situações de furtos, arrombamentos e roubos, percebi o quanto precisamos de Deus, em Ele não chegamos a lugar nenhum, desci a patente e me humilhei nos pés do senhor, me tornando um homem mais humilde e reconhecedor da proteção divina, quando nos colocamos em suas mãos. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista. 

Desafio IntelliMen #41 concluído: Fui um instrumento para ajudar alguém.Tive a oportunidade de evitar que uma pessoa fizesse uma grande besteira, pois ele me procurou desesperado, ele estava pensando em se suicidar, uma consequência de conflitos familiares existente em seu lar, reflexo de uma família desestruturada e desequilibrada, porém, foi possível evitar uma tragédia. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #42 concluído: Eu me proíbo de usar estas palavras: não posso comprar! o país está em crise! a coisa tá feia! o que vai ser do nosso futuro! Enfim, eu me proíbo de usar palavras negativas, pelo fato do país está em crise, preciso ser otimista, pois creio num Deus grande e poderoso que pode mudar essa situação. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #43 concluído: Eu sou maior do que dinheiro. Ser maior que o dinheiro é ser generoso e consequentemente ajudar o próximo; é contribuir com ações sociais de nossa cidade, nosso estado e nosso país; e nesta semana contribui com a obra de Deus com copos descartáveis, uma atitude simples, porém, me sentir bem melhor com esta iniciativa. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelleMen#44 concluído: Minha revisão do projeto até aqui foi muito boa, porque não tem nada melhor a fazer do que ser um homem respeitoso, obediente, organizado e acima de tudo pronto para aprender sempre e aceitar os erros para consequentemente vencer os desafios. Eu pude ver que todos os desafios até foram muito úteis e estou melhorando cada vez mais. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #45 concluído: Aprendi a dominar a raiva e usá-la a meu favor. Aprendi esta semana que não podemos deixar que a ira tome conta de nós, que demos vazão a ela, com gestos, palavras ou atos a um sentimento de raiva. Jamais devemos, por exemplo, agredir, verbal ou fisicamente uma pessoa, por algo que nos irou, não devemos alimentar este sentimento indefinidamente, a ponto de levar o rancor e o ódio, que são sentimentos contrários ao que Jesus nos ensinou. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #46 concluído: Assisti o documentário “Pornografia no Cérebro” e descobri como esta praga tem destruído homens, verdade, quando o homem ocupa a mente com pornografia, ele está deixando de falar e de sintonizar com Deus, o levando ao afastando diário do senhor Deus. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #47 concluído: Tomei atitudes para me blindar contra a pornografia, buscando ocupar minha mente com a palavra de Deus e com seus preceitos para não dar vasão a pornografia. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #48 concluído: A partir de agora, o mal vai me pagar caro por tudo o que me fez, irei fazer o bem a quem me faz o mal, ou seja, me vingando do mal que lhe fez sofrer, fazendo o bem. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista.

Desafio IntelliMen #49 concluído: Assumi meus erros e pedi desculpas a quem eu devia. Ter humildade é essencial e característico de quem serve a Deus, ou seja, deve ser um dom para o homem de Deus. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista

Desafio IntelliMen #50 concluído: Fiz o meu “Boys’ Time out” e percebi o quanto foi difícil realizar este desafio, principalmente pelo fato do homem ser um ser isolado, assim como diz a explicação do projeto, quando diz que: um dos grandes problemas da maioria dos homens é que eles se isolam, ou não têm amigos ou mantêm amigos superficiais, que não acrescentam nada de bom às suas vidas. Esse isolamento contribui para o homem passar muitas lutas sozinho, sofrer calado, e privar-se de crescimento que vem do princípio: Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo. (Provérbios 27.17). Porém, o objetivo maior do desafio, foi superar esse isolamento e buscar novos amigos, principalmente no projeto. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista

Neste desafio também reuni os homens para o desafio #52

Desafio IntelliMen #51 concluído: Aprendi a tomar mais cuidado com as influências sobre minhas decisões, compreendo que minhas decisões podem influenciar positivamente ou negativamente na vida das pessoas que convivem comigo em meu dia a dia, por isso a importância de tomar as decisões coerentemente para que as influências sejam positivas tanto em minha vida como na vida das pessoas que me cercam. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista

Desafio IntelliMen #52 concluído: Fiz o encontro com meus amigos e consegui falar do projeto, trocar experiência e relatar a importância do mesmo na vida dos homens, a fim de motivá-los a serem homens cada vez melhores. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista

Desafio IntelliMen #53 concluído: Agora sou oficialmente um IntelliMan — e tenho 53 desafios cumpridos no cinturão para provar! O IntelliMen foi um projeto muito positivo em minha vida, tendo em vista que, o mesmo me ajudou a ser um homem melhor, na família, no trabalho, com os amigos, como pai, como esposo, em fim, como ser humano. Pronto para o próximo desafio com meu parceiro oficial Joao Batista


No dia 11 de fevereiro 08 homens da IURD de Touros, RN as 15h00 formou-se como IntelliMen: Otaciano Querino + João Bosco, Bruno Bento + Alexandre, João Nelo + João Batista, Manoel Ribeiro + Nilson Martins.





PRÓXIMOS PASSOS PARA O INTELLIMEN 2.0

Uma coisa é certa: você é um homem muito melhor hoje do que há ano atrás. Talvez você não tenha se dado conta, mas todos os desafios foram projetados para lhe fazer melhor em mais de vinte áreas da sua vida: caráter, masculinidade, homem para homem, integridade, autoaperfeiçoamento, valor próprio, família, casamento, trabalho, saúde, respeito à mulher, educação, espiritual, hábitos, disciplina, excelência, ousadia, lidando com tentações, conduta, compartilhar o bem, e dinheiro.

Seu desafio agora será não voltar a ser como era antes dos desafios. Ao contrário, você não apenas deve manter esse novo nível como também continuar melhorando. O que você pode fazer para garantir isso? Vamos a 10 pontos principais que vão lhe ajudar:

1. Progredir sempre, regredir nunca. Reveja todos os desafios completados periodicamente. Verifique se deixou de praticar algum ou se caiu novamente nos velhos hábitos. Se estiver deficiente em alguma área, refaça aquele desafio. Reconheça suas fraquezas e continue trabalhando nelas. E procure fazer seus próprios desafios daqui para frente, coisas que lhe ajudarão a continuar progredindo. Você, melhor que ninguém, conhece suas necessidades. Portanto, supere a si mesmo.

2. Honre o Lema Oficial do IntelliMen. Aqui vai, novamente: “Um IntelliMan é um homem inteligente. Ele vence a si mesmo, honra sua mulher e ajuda seu parceiro. Se é difícil, ele supera. Se é assustador, ele enfrenta. Se demora, ele persevera. Conhece o seu valor diante dos homens e de Deus. Ama a disciplina, o caráter e o bem. Sua missão é inspirar outros a se tornarem IntelliMen.” Leia, repita, memorize, pratique.

3. Mantenha contato com nossos sites oficiais. Visite sempre nossa página no Facebook e o meu blog. Se você ainda não se cadastrou em meu blog para receber as novas mensagens no seu email, faça-o agora aqui. Assim você ficará informado sobre novidades relacionadas ao Projeto.

4. Todo sábado um post para homens. Pensando em você, postarei em meu blog todos os sábados — ou praticamente todos os sábados. Não vou prometer, pois só Deus sabe como foi para não falhar nem um sábado durante um ano…

5. Continue promovendo o IntelliMen e motivando quem está fazendo os desafios. O finalzinho do nosso Lema diz: “Sua missão é inspirar outros a se tornarem IntelliMen.” Se você é um verdadeiro IntelliMan, buscará sempre motivar outros homens a começarem os desafios e os que já estão a não desistirem. Que tal “adotar” algum aspirante e encorajá-lo com dicas e conselhos?

6. Tenha homens exemplares como referências. Aprendemos com exemplos. Para continuar melhorando como homem, identifique alguns que sejam dignos de serem suas referências. Aprenda com eles. Lembre-se, porém, que o melhor exemplo de todos, que nunca lhe decepcionará, é quem a Bíblia chama de “Filho do Homem”, o Homem mais completo de todos: Jesus.

7. Mantenha contato com seu Parceiro Oficial. Continuem a crescer juntos. Conversem de vez em quando. Ajudem um ao outro. Compartilhem experiências e dicas. Saiam para fazer alguma atividade juntos de vez em quando.

8. Participe dos encontros com os Treinadores Oficiais. Estamos no processo de treinar líderes do IntelliMen para conduzirem encontros e eventos só para vocês. Em breve anunciaremos datas e locais em nossos sites.

9. Vista a camisa — literalmente. Camisetas oficiais do IntelliMen estarão disponíveis em breve. Cuidado com imitações. Não haverá misericórdia com infratores.


10. Use a Agenda IntelliMen. Atendendo a muitos pedidos, estamos trabalhando para juntar todos os desafios e informações sobre o Projeto em um livro-agenda, onde você poderá ter à mão fácil acesso a tudo relacionado ao IntelliMen em um só lugar, além de dicas exclusivas. Além de ótima ferramenta para seu uso pessoal, será também um excelente presente para amigos.

INTELLIMEN 2.0 

O IntelliMen 2.0 serão novos desafios que o levarão a melhorar ainda mais em todas as áreas da sua vida. Lembrando que a segunda fase é somente para os homens que concluíram a primeira.





Nenhum comentário: