terça-feira, 13 de junho de 2017

Aberta primeira "Igreja da Maconha"

 
Como o Colorado, nos Estados Unidos, foi o primeiro Estado norte-americano a legalizar o chamado “uso recreativo” da maconha, três usuários acharam que seria interessante criar um lugar para o que chamam de consumo da droga “para propósitos espirituais”.
 
Na cidade de Denver, um antigo templo luterano do começo do século 20 foi vendido e transformado na chamada Igreja Internacional da Cannabis (maconha), ICC, na sigla em inglês. Não é piada, infelizmente. 

O absurdo continua: segundo um dos fundadores, do qual nem vale a pena citar o nome, o espaço foi montado para gente de todo o mundo que quer fazer parte de uma organização que aceita o uso da cannabis numa “viagem pessoal em busca de significado” e para quem busca “um lugar de reunião para quem precisa de apoio em sua jornada espiritual”.

Quer mais? Os “elevacionistas”, como autodenominados os frequentadores da ICC, consideram a flor da maconha um presente do que chamam a “Força Criadora Universal”. É interessante como quem deturpa a imagem de Deus se recusa a dizer Seu nome – pois sabe-se lá a qual falso deus se refere. Os propagadores do absurdo templo dizem que o uso da droga em questão “eleva a mente até alcançar a melhor versão de si mesmo”. 

Se a melhor versão de alguém é um ser dopado e fora da realidade, por que tantas pessoas desejam sair do vício e tantos outros lutam para ajudá-las?

E nada de coincidências: outro fundador também é gerente-geral de uma empresa dedicada à venda da maconha. 

Enquanto uns conseguem levantar verbas para faltar com o respeito com as crenças e instituições de verdade e tentam a todo custo glamourizar algo que tem acabado com a vida de muitas pessoas e de seus entes queridos, muitos outros lutam para implantar templos legítimos voltados para a convivência com Deus por meio do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: