segunda-feira, 3 de abril de 2017

O leão


  
Resultado de imagem para o leão e a leoa-desenho
               
O leão habitava numa floresta que ali habitavam outros animais, o leão conheceu na juventude a leoa Alda, uma leoa carinhosa, educada, boa esposa e boa mãe, após a união dos dois, tiveram 8 leãozinho e 3 leoas. O Leão Toly sempre muito namorador sentia-se orgulho pela quantidade de filhos.
                       
Uma questão bastante difícil era que Toly queria conservar sua cultura, sua tradição e seus costumes,  ou seja, queria impor para seus filhos a tradição familiar de geração, queria que seus filhos fossem como ele, namorador e suas filhas fossem boas esposas.           
            
Três leãozinho não gostava de namorar só queria estudar e nada mais, causando um sério desconforto para Toly e uma de suas filhas queriam apenas frequentar festas. Tly não suportou tanto desprazer e deixou a floresta e sua família e foi morar em uma mata distante.

Passaram se muitos anos e Toly voltou para a leoa e seus filhos calmo e transformado pela solidão em que viveu durante esses anos, ele  pediu perdão a família e foi aceito por todos e viveram felizes para sempre.

Moral: antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário: