segunda-feira, 17 de abril de 2017

O cão e os carrapatos


Dog era um cão humilde e ao mesmo tempo muito carismático. No lugar onde ele vivia ele era o líder do abrigo. Dog desejava fazer um trabalho diferenciado do Ruc, o cão que liderava anteriormente os cães do abrigado.

Ruc foi um líder odiado por todos os cães, em sua época os cães do abrigo tinham pulgas e carrapatos, além de passarem por privações e aderirem doenças de pele decorrentes de uma limpeza irregular do ambiente. 

Dog era muito higiênico e não aceitava nenhum tipo de doenças decorrentes de falta de higiene e não tolerava pulgas e carrapatos no abrigo. Os cães tinham maior apreço e respeito a Dog, pois confiavam plenamente em sua forma de liderar os animais daquele abrigo.

Porém, o tempo passou e Dog não articulou corretamente para impedir a invasão dos carrapatos no abrigo, mesmo com um ambiente limpo, eles não tinham sumido, eles se esconderam no teto do abrigo.

Os carrapatos muito esperto, ficavam no teto do abrigo e quando os cães iam dormir os carrapatos se aproveitavam e começavam a pular nos cães, aos poucos os carrapatos começaram a se multiplicar e Dog já não sabia mais o que fazer, precisou deixar o abrigo em busca de ajuda e os cães ficaram sofrendo nas mãos dos carrapatos.  

Moral: uma escolha errada pode resultar em fins trágicos.

Nenhum comentário: