segunda-feira, 10 de abril de 2017

Já ficou frustrado com o seu trabalho?

 

Todo trabalhador, em algum momento da sua vida profissional, vai perceber que nem só de glórias é feita a sua carreira. Se ainda não sabe, com certeza, vai aprender com as experiências no trabalho. Muitas delas não são agradáveis. Há percalços que se transformam em frustrações e interferem na profissão. Se, por um lado, esse sentimento pode ser ruim, nos deixando sem ação diante das adversidades, por outro, pode ser motivador para tomarmos atitudes que nos ajudem na carreira, seja como trabalhadores ou até como empresários. 

Desafio

Ao menos é o que diz o life coach Diego Quiroz, de 42 anos, formado pela Fowler International Academy, nos Estados Unidos: “nós, como seres humanos, sempre criamos expectativas. Isso resulta em frustração em relação ao nosso trabalho, aos colegas, gerentes e chefes. O desafio de cada um é criar expectativas palpáveis para si. Para aqueles que têm pensamentos limitantes um desafio pode ser a porta de acesso para a própria liberdade. Metas e sonhos pessoais, quando bem planejados, pensados e decididos, nos dão o combustível necessário para lidar com as adversidades. Foco e desejo para as nossas realizações pessoais e profissionais são extremamente importantes”, avalia.

Tempo de mudar

Para o especialista, a qualquer tempo, o ser humano tem as condições e o grande privilégio de tomar as decisões necessárias para o seu bem-estar. “Em estado de desespero temos uma visão distorcida da realidade. Uma avaliação correta e equilibrada nos ajuda a restabelecer os nossos objetivos e também o nosso bem-estar. Quando nós olhamos os desafios como parte do processo e não como um problema, a nossa caminhada se torna melhor. Eu recomendo diminuir a velocidade, parar e respirar fundo. Quando nós nos acalmamos e restabelecemos as nossas funções cerebrais harmonicamente, temos a habilidade de pensar com calma e de maneira realista. Muitas vezes, é preciso buscar ajuda. O coaching é uma ferramenta fantástica e que auxilia nesse processo”, pondera.

Nenhum comentário: