terça-feira, 14 de março de 2017

A águia invejosa


A inveja é um sentimento frequente entre os cristãos que dizem serem crentes professos, porém, são falsos crentes. Vale frisar que na raiz desse problema encontram-se o egoísmo e o orgulho. Por exemplo, uma pessoa que diz ser crente e cobiça a posição de outro, fica zangado quando essa mesma pessoa afirma que Deus usa outra pessoa mais do que a ela, vive uma fé inoperante, com desejos de crueldade para o seu semelhante, a bíblia é clara, quando diz que "o coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos." Provérbios 14:30. O que o indivíduo invejoso não percebe é que realmente está destruindo a si mesmo.

A águia invejosa

Um dia uma águia viu um arqueiro e lhe disse: "gostaria que você derrubasse aquela águia ali", tendo em vista que a águia que estava voando, voava muito alto. O homem disse que poderia fazê-lo se tivesse algumas penas na sua flecha.

Então a águia invejosa arrancou uma pena de sua asa. A flecha partiu, porém, não atingiu a outra ave que estava voando alto demais. A águia invejosa arrancou outra de suas penas, depois outra, até que perdeu tantas que já não podia mais voar.

O arqueiro aproveitou-se da situação e, matou a ave desamparada, pois a mesma já não podia mais voar, pelo fato de que estava sem pena para cobrir seu corpo.


Moral: se você atirar flechas de inveja contra os outros, vai ferir-se a si mesmo.

Texto: esta fábula da águia invejosa não é totalmente autoral

Nenhum comentário: