terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Os periquitos e as onças


Alguns periquitos habitavam no tabuleiro numa região litorânea, neste mesmo tabuleiro moravam 3 onças ferozes, que habitavam no mesmo lugar. Os periquitos trabalhavam em uma associação de aves recém nascidas, enquanto as onças cada uma era responsável por uma ONG.

A onça Tita pertencia a ONG que cuidava dos animais humildes e menos instruídos do tabuleiro,  enquanto a onça Leia fazia parte da ONG que cuidava da educação dos animais e a onça Bia fazia parte da ONG que cuidava da saúde dos animais. 

Tanto a associação dos periquitos como as ONGs das onças tinham um único propósito o bem-estar de todos os animais do tabuleiro. Certo dia a onça Bia entrou em contrito com associação dos periquitos, alegando que os periquitos não estavam trabalhando corretamente.

Outro dia, os periquitos marcaram uma reunião com equipe da onça Leia, porém, no dia da reunião a onça faltou e não deu nem satisfação, não dando a devida importância para a associação dos periquitos. 

A onça Tita nunca recebeu os periquitos, alegando que não reconhecia a equipe dos periquitos como uma associação. Os periquitos já não sabia mais o que fazer tendo em vista que os periquitos estavam trabalhando sozinhos sem a devida parceria necessária para o bom andamento dos animais do tabuleiro.

O resultado desta falta de união entre os animais foi que o tabuleiro ficou desprotegido, os animais começaram adoecer e ficar sem perspectiva de vida, decorrente da falta de união entre os animais daquele tabuleiro.

Moral: trabalhar em equipe é algo essencial para que o trabalho flua perfeitamente como se espera de qualquer equipe.

Nenhum comentário: