terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Diretores escolares eleitos tomam posse nesta terça(17)

posse-diretores-touros-rn-2017-foto-dione-nascimento7.jpg
Dra. Maria Antônia, profere discurso

Os diretores gerais e adjuntos das 29 escolas municipais de Touros tomaram posse nesta terça-feira (17/1), em cerimônia realizada no auditório da Escola Estadual Isabel Barbosa Vieira. Os gestores foram escolhidos por eleição direta no início de 2017.

posse-dos-diretores-municipal-touros-2017 005.jpg
Prefeito Assis do Hospital

O prefeito de Touros, Francisco de Assis Pinheiro de Andrade, esteve presente na cerimônia de posse e falou aos presentes o quanto a escolha dos gestores de forma democrática é importante para o avanço da educação.

posse-diretores-touros-rn-2017-foto-dione-nascimento15.jpg
Diretor Sérgio Henrique representando os demais

Em clima de emoção, os diretores fizeram o juramento, representados pelo diretor da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, Sérgio Henrique da Silva Justino, e em seguida, receberam os certificados das mãos do prefeito, da secretária adjunta de Educação Ivanize Babosa Vieira e da secretária Maria Antônia Teixeira da Costa, que falou do desafio de realizar o processo eleitoral nas escolas. 

Ao cumprimentar os presentes falou das dificuldades encontradas, mas que elas existem para serem enfrentadas. Lembrando suas origens, apresentou sua família e sua história, filha de Lucas do Motor e da professora Maria do Céu Teixeira da Costa. Convocou a todos para irmanados fazerem uma educação de qualidade, humanizada e participativa.

posse-dos-diretores-municipal-touros-2017 001.jpg
Mesa composta pelo prefeito Assis,  Maria Antônia, Ivanize, Ruzzem e Jailson

“Vocês estão aqui porque foram escolhidos numa eleição democrática e assim sendo, todos tem o compromisso de realizar uma gestão também democrática, com o sentimento de que o gestor faz a diferença. Peço encarecidamente que cuidemos bem da educação do nosso município, que foi encontrada deteriorada”, expressou Maria Antônia.

posse-dos-diretores-municipal-touros-2017 003.jpg
Diretores, adjuntos e convidados

Na ocasião, estiveram presentes os secretários João Penha Neto, Higor Andrade, Ruzzem Modesto, Edilson Bezerra; presidente do Sinte, Jailson Dantas; presidente do Conselho do Fundeb, Sandra Carvalho; vereador Paulo Sérgio França Cruz, Valdir Antunes da Silva, presidente do Saae, entre outras autoridades.

posse-dos-diretores-municipal-touros-2017 002.jpg
João Penha, Vereador Paulinho, Higor Andrade, Valdir Caiana

Fonte: touros1501.com/blog

Nenhum comentário: