segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O golfinho dançarino




No oceano atlântico, próximo da costa brasileira existia um golfinho chamado Teo, ele era um golfinho calmo durante a sua infância, no início da adolescência também se demonstrava um golfinho recatado, no fim de sua adolescência e início da fase adulta ela passa a ser golfinho totalmente diferente daquele que tinha sido criado nas rédeas dos pais, com ensinamentos cristãos e valores essenciais à vida.

Já adulto discordava dos ensinamentos dos pais e já não frequentava mais à sua denominação, passou a viver independente, de acordo com suas ideologias deturpada daquelas orientadas e ensinada a vida toda, principalmente pelos pais, um casal de golfinho cristão. Certo dia, ele conseguiu um emprego em uma escola de dança, onde aprendeu a dançar e ao mesmo tempo a ser monitor de turmas de danças clássicas.

Teo passou a ter um comportamento explícito diante dos peixes no fundo do mar, ele  dançava na noitada, falava dos pais, dos cristãos e de sua igreja, enquanto na escola demonstrava um comportamento impecável, porém, os seus alunos já não respeitavam quanto antes, pois sabiam que fora da escola ele tinha uma postura que o comprometia diante dos seus alunos.

Moral:  Independente de sua profissão tenha uma postura profissional que não te envergonhe, que seja condizente com o seu papel diante da sociedade.

Nenhum comentário: