terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A onça e o gato

Resultado de imagem para a onça e o gato
No tabuleiro do interior do município de Touros existia uma onça e um gatinho que se gostavam muito, os dois começaram um namorico, que progrediu para um casamento, os animais daquele tabuleiro estranhavam o relacionamento dos dois, primeiramente por ser de espécies diferentes, e também pelo fato do gato ser manso, tranquilo e muito raquítico com relação ao porte da onça, sendo que a mesma era grande e muito zanha, podendo matar em segundos o pobre gato.                        

Mais a onça sempre muito ardilosa conquistou o coração do gato, e os dois se casaram, tiveram dois filhotes, uma fêmea e um macho, neste relacionamento o onça que mandava em tudo, porém, o gato também não era santo, o mesmo deixava sem problema nenhum a esposa ir para onde ela bem quisesse, ela tinha outros amigos que acompanhavam em seus passeios nos fins de semana, e o marido em nada demonstrava ciúmes, o gato trabalhava em outro tabuleiro e passava dias sem vim em casa, ao chegar em casa ia direto para um ambiente apropriado para jogos, ele gostava muito de jogar baralho com seus amigos, deixava sua esposa muito à vontade para satisfazer seu ego.                   

A onça não gostava da atitude do gato, mais ele era um gato responsável e cumpria com suas obrigações para com a sua família, o que faltava era mais atenção para com a sua esposa.

Mesmo diante da situação em que o gato era na dele, deixava de dar atenção a sua esposa para jogar baralho, a sua esposa não estava nem aí para a situação e aproveitava a vida da melhor maneira possível, mesmo sofrendo em seu interior.

Em certo dia a onça conversou abertamente com seu esposo, colocou as cartas na mesa, demonstrando que se as coisas não mudassem a partir dali ela acabaria aquele relacionamento.  E serviu de lição, pois foi uma conversa aberta e os dois chegaram numa conclusão que seu casamento necessitava de mais atenção de ambas as partes.   
                 
MORAL: Procure conversar abertamente com seu parceiro para que o seu relacionamento não se destrua por falta de atenção e diálogo necessário para um casamento saudável para ambas as partes.

Nenhum comentário: