sábado, 6 de agosto de 2016

Você já ouviu falar em hierarquia e respeito?


Ao iniciar essa matéria, quero explanar a respeito da hierarquia e do respeito dentro de uma instituição, os valores pessoais são o fundamento tanto na vida pessoal quanto da profissional. Isso não significa que você deve agir no mundo do trabalho da mesma maneira que age entre os amigos.

Muitos jovens ou até mesmo pessoas inexperientes, ao conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho, acabam sofrendo consequências por adotarem ações de acordo com a sua trajetória pessoal. Foi o caso do Chiquinho.

Desde pequeno, ele mordia os amiguinhos da escola e chutava a canela da professora. Em casa, batia nos irmãos e dizia o que bem entendia para os pais. Até que um dia Chiquinho foi para a faculdade e virou Chicão. Na universidade, ele só ficava na esportiva. De vez em quando, nas vésperas das provas, ele resolvia dar um pulo na sala de aula para ver o que estava acontecendo. Sem se importar com o professor, ele entrava na sala e olhava para a lousa para ver se o assunto interessava. Ele entrava e na hora que bem entendia. Só que, um dia, o Chicão foi para o mercado de trabalho. E no primeiro ataque histérico com seu chefe levou uma bronca daquelas... e voltou a ser o Chiquinho, o estagiário, colocado no seu devido lugar.

Moral da história: uma instituição não prescinde da sua hierarquia. Não tente achar que você vai poder falar o que quiser na hora que bem entender. Um profissional que quer crescer na carreira deve ter princípio e respeito. Para isso, é fundamental aceitar as diferenças das pessoas, respeitando seus superiores e as regras da instituição.

Fonte com acréscimos: http://www.go.senac.br/portal/noticia/5971-corporativo-voce-ja-ouviu-falar-em-hierarquia-e-respeito#

Nenhum comentário: