quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Primeiro dia da Feira do Conhecimento do Tabelião, um sucesso.

Nesta noite de Quarta, 26 de Novembro deu início a feira do conhecimento da Escola Estadual Tabelião Júlio Maria. Vale frisar que está sendo uma mostra espetacular, um público bastante expressivo compareceu nos turnos vespertinos e noturnos.
Para o professor João Nelo, organizador da Tenda do Ebola, foi uma satisfação imensa participar desta evento educativo, onde os alunos se envolveram, os professores se empenharam, a comunidade aderiu a ideia e visitou tanto a tenda como a feira no todo.


 

















segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Preparativos para a Feira do Conhecimento da Escola Estadual Tabelião Júlio Maria

O professor João Nelo e os demais professores da  Escola Estadual Tabelião Júlio Maria está se preparando para a Feira do Conhecimento da instituição que será aberta a toda comunidade nestes dias 26 e 27 de Novembro nos turnos vespertinos e noturnos. É importante destacar que todos estão envolvidos com esta mostra que trará vários benefícios na área de conhecimento para os nossos alunos, mais também para os professores, pois é uma troca de conhecimento onde todos ganham com este trabalho.
Para o professor João Nelo é importante este momento de troca de conhecimento na escola, através de uma mostra do conhecimento, seja ela na escola pública ou privada, todos saem ganhando até mesmo a comunidade que irá aprender bastante.










domingo, 23 de novembro de 2014

Seminário: Tendências Pedagógicas no Brasil

Neste Domingo foi realizado na turma de Pedagogia da Facen em Touros um seminário com o tema; Tendências Pedagógicas no Brasil, a turma foi dividida em quatro grupos que na oportunidade cada grupo apresentaram essas tendências.
Vale ressaltar que foi um momento de troca de experiências entre os futuros pedagogos da instituição. Ainda vale lembrar que a turma homenageou a aluna Andriele Cavalcante que hoje foi seu último dia de aula, pois a mesma está as vésperas de ganhar bebê.
Vale frisar que também foi o último dia de aula da professora Ignês que já passou em nosso curso pela terceira vez.





 









Curso de Proteção Social Básica promovendo cidadania as crianças de Caiçara do Norte/RN.

A cada dia o trabalho do Pronatec em Caiçara do Norte vem progredindo com uma equipe eficiente e capacitada, podemos destacar neste Sábado a ação desenvolvida pela professora Allana Cristina do curso de Proteção Social Básica, promovendo cidadania as crianças desta cidade.
A professora agradece a todos que contribuíram com esse momento, alunos e a toda equipe técnica.
Para a Supervisora Cibele Ambrósio toda a equipe está de parabéns, que conseguiu desenvolver esta bela ação social dedicada as crianças daquele município, além de conhecer alguns casos de criança em vulnerabilidade social, ainda conseguiram despertar o riso sincero no rosto de cada uma das crianças.
Para o professor João Nelo é uma honra poder participar deste trabalho tão importante em Caiçara do Norte, ele aproveita para convidar todos para a 2ª Mesa Redonda que se realizará em 06 de Dezembro de 2014 às 14h00. Na oportunidade teremos um palestra com um ex-viciado da cidade, e algumas apresentações das turmas dos cursos que funcionam na escola municipal Emmanuel Barbosa.






  

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tenda do Ebola

Neste dia 26 e 27 de Novembro estará acontecendo uma feira do conhecimento na Escola Estadual Tabelião Júlio Maria e na oportunidade o professor João Nelo estará com a Tenda do Ebola, mostrando para os visitantes a origem, a transmissão, os sintomas, o diagnóstico e a expansão do vírus ebola pelo mundo, João Nelo professor de Biologia responsável pela tenda faz o convite a toda comunidade tourense e não tourense para visitar a escola nestes dias pela tarde e pela noite, pois será um momento de troca de experiências.


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Rádio Santa Luzia 87,9 FM recebe autorização para funcionamento



Faxada da rádio Santa Luzia 87,9 FM
Sede da rádio Santa Luzia 87,9 FM
A comunidade de Santa Luzia distrito de Touros acaba de receber uma boa notícia, a Câmara dos Deputados em Brasília, através da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática ( CCTCI ), aprovou o parecer de proposta TVR 864/2014 que autoriza a Associação de Pais Alunos e Mestres de Santa Luzia, ou seja, a rádio da comunidade à funcionar pelo prazo de 10 anos, a rádio de Santa Luzia funcionava no prédio da Escola Municipal João Joaquim com o nome de Rádio Educativa FM 92,5 devido a ilegalidade durante sua atuação na comunidade e a uma denúncia feita por alguém da comunidade a rádio foi fechada no ano de 2005 pela Polícia Federal, desde então iniciou-se uma mobilização para a Legalização deste meio de comunicação tão importante, em 2014 com o prédio próprio, onde o terreno foi doado pelo senhor então Sebastião Câmara, pai do vereador Virgílio Câmara, localizado na Rua do Campo do Barcelona N° 55, a rádio é uma grande conquista para toda a população do distrito de Santa Luzia e para o município de Touros, a rádio funcionará na frequência 87,9 FM e terá o nome da comunidade, rádio Santa Luzia 87,9 FM.
Para João Nelo é uma satisfação imensa poder ter participado da história dos primórdios desta rádio através do programa "De bem com a vida", um programa de variedades com músicas românticas e gospel. 

Postado por: www.santaluziarnnoticias.blogspot.com.br e adaptado através de www.blogdejoaonelo.blogspot.com.br

Amigo oculto entre alunos e professores do Tabelião.

Os alunos do 2º B da Escola Estadual Tabelião Júlio Maria organizaram antecipadamente a aula da saudade da turma. Foi um momento importante para trocar presentes em um amigo oculto entre alunos e professores e também de confraternizar este momento com os colegas de turma que passaram todo o ano juntos no mesmo objetivo.